terça-feira, 24 de agosto de 2010

Fãs Xiitas, Guns n' Roses e Tv Globinho

Não, eu não morri. Eu só estou no último semestre da faculdade, e isso faz com que meu tempo de lazer diminua consideravelmente, o que dificulta postagens novas no blog. Maaas, sempre arranjo um tempinho, principalmente quando eu vejo que alguém está sentindo falta de atualizações (como o comentário do Samuel no post passado, perguntando se não tinha nada de novo), e isso me deixa tão feliz, mas tão feliz, que eu mando a facul se fuder e vou abrir o blog =D Um beijo pro Samuel!
Whatever... Esses dias fui assistir ao filme do Avatar no cinema. Não, não é o dos bichinhos azuis!É o da Lenda de Aang, o dominador de Ar. Pra quem não conhece, Avatar é um desenho (que eu conheci pq eu sou a única pessoa no mundo que faz faculdade e assiste TV globinho), mas não é um desenho qualquer, é um desenho MUITO foda, com uma história absurdamente fantástica, e se não me engano são 3 temporadas. Acontece que resolveram gravar um filme baseado nesse desenho e eu fui assistir... Enfim, alguns amigos que foram comigo odiaaaaram profundamente, e isso me deixou perplexa, porque eu gostei bastante. Vi alguns comentários na internet, vi até abaixo assinado de quem não curtiu o filme, e cada vez eu ficava mais WTF com tudo isso.
Uma coisa que sempre me irritou foi a existência de fãs xiitas. Fãs xiitas eu quero dizer aqueles fãs insuportáveis, que amam incondicionalmente determinada coisa, pessoa, ou sei lá o que, e não aceitam que falem mal ou mudem alguma coisa. Na verdade, os fãs são criaturas estranhas e idiotas. Uma vez achei no Orkut uma comunidade chamada “fãs legais do Los Hermanos”. Eu ri MUITO quando vi, porque realmente, Los Hermanos tem um punhado de fãs extremamente chatos, que acham o Marcelo Camelo um ser supremo e o Amarante um Semi Deus. Eu fico pensando o que passa na cabeça dos caras do Restart, quando vêem os vídeos dos seus fãs no youtube falando “coraçãozinho s2 s2”... Se eu fosse eles, eu me matava o.o
Mas voltando ao Avatar... As críticas foram enormes pq a blusa de determinado personagem tava com a cor da gola diferente, ou pq faltava uma trança no cabelo da Katara. Se vc é uma das pessoas que notou algo parecido com isso, faça um favor pra mim? Vá tomar no meio do seu cú? =)
Porra! Tudo bem que mudaram algumas coisas, poucas, menos do que eu imaginava até, mas foram retiradas. Mas é meio que impossível colocar quase 30 episódios, uma temporada inteira, em 1 hora e meia de filme. “Ah, mas a atuação dele é horrível”, bom, levando em consideração que o personagem principal é uma criança, não era de se esperar uma atuação exemplar, meus caros. Pra idade do menino, ele atuou muito bem.
Eu acho engraçado quem defende seu ídolo incondicionalmente, não importa como. E eu posso falar disso pq eu já estive dos dois lados! Eu já fui uma fã xiita. Eu era uma idiota perdidamente obcecada por Guns n’ Roses, e eles eram o ar que eu respirava, e cada vez que o Axl Rose aprontava uma merda, eu fazia de conta que era mentira. Aliás, os fãs xiitas do Guns são tão idiotas quanto os de Los Hermanos (acho que os do Legião Urbana entram nessa tbm!). Pensam que são melhores por gostarem de algo que consideram superior e se fecham completamente. Qualquer coisa que vier diferente, é uma merda (Como o caso dos fãs de Guns não gostarem de Velvet Revolver, pq senão o Axl pode ficar chateado e cortar relações O.õ).
Pessoas, ser obcecado não leva a nada. Vc só tem a perder. Eu ainda escuto muito de guns n’ roses, adoro los hermanos e gostei muito de Avatar.
Se é pra fazer um abaixo assinado, façam sobre algo que realmente seja relevante pro mundo. Obsessão por algo sempre leva a algum cominho ruim, e nesse caso, o caminho é fazer vc parecer uma pessoa ridícula e imbecil. (Esse final vai especialmente paras os fãs do vampirinho que brilha =D)


Juh.

26 comentários:

  1. vampirinho que brilha?..

    Detesto a saga crepusculo hahauhaua tipo exemplo rapido

    a mulher pega a historia sobre os vampiros e muda tudoo

    seria como eu vir aki e contar a todos que o saci perere e loiro e chupa pirulito

    sacou tipo mudar o que ja existe ela acabou com a ficçao dos vampiros a se Lestat pega ela hauhaua


    e sobre os fas que vc descreve hauhaua realmente penso como vc disse... nao e pq gostamos d algo q nao podemos gostar d outro

    nao sou d me rotular pois isso e limitar-se sou d gostar do q e bom e ponto


    (gente nao sei pq mas to sem ter como colocar as acentos nas letras, enfim deu pra perceber)

    ResponderExcluir
  2. Cara ' muito bom esse teu post.
    Gostei muito principalmente do final.
    vampirinho que brilha foi muito bom .
    HUSAHUSH'

    ResponderExcluir
  3. hahahahha, muuuuuuuuuuito bom.
    eu nunca fui fã xita de nada! até qdo criança pagava de adultinha madura que nao gostava de nada q as outras crinças gostassem ;p sempre prefiri o escandalo, "o que? vc gosta disso?"
    " gosto e vc que se foda :D" Ngm é obrigado a gostar de alguma coisa pq eu gosto, é só ter bom censo. Tipo, eu não gosto nem de Guns n' roses, nem de los hermanos, nem de avatar.. mas desse último eu não vi, só a cara dele não me da vontade... Vou assistir e te falo :p hahha

    ResponderExcluir
  4. de fato muitas pessoas que se dizem "fãs" não passam de apenas adoradores de uma atitude ou universo alternativo ao seu próprio e assim não admitem que pervertam suas transgressões pessoais de determinada obra, não nego que já fui assim também, porem a medida que vamos compreendendo melhor o caminho pelo qual se chega até um filme terminado muitas coisas mudam, gostaria eu que tivessem incluído o Tom Bombadil no filme do "senhor dos anéis", mas não ocorreu e mesmo assim o filme ficou em essência bem fiel ao livro. Bem, sobre a questão do vampiro cheio de luminescência eu sempre me pergunto como é que as pessoas chegaram a um tão baixo patamar critico para gostar de uma história sentimentalista e sem profundidade como aquela, como disse André Breton uma vez "porque eu vou perder meu tempo lendo algo que nem mesmo o escritor teve coragem de perder escrevendo algo melhor". gostei do blog

    http://bonecozumbie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Caralho eu li o texto e pensei: Será que ela não vai lembrar dos fãs de crepúsculo?
    Muito bom seu texto, o filme de Avatar é legal, eu adoro o Guns e Los Hermanos.
    Concluindo não é preciso ser obcecado por nada.
    E pra não esquecer os fãs de restart,cine, justin biba F*DAM-SE...

    Muito massa o seu blog!!!!
    Tô seguindo. Me segue:
    http://mile-nanda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. UAHUAHUAHUAHAUH
    faltou falar de Harry... já que falou do vampirinho que brilha UAHUAHUAHU
    ri muito!

    bjauM!


    www.suportedamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acredito que todos os fãs de alguma coisa, seja lá qual for, que ficam trocando ofensas na internet com quem não compartilha do mesmo gosto, defendendo o seu artista, banda, filme, ou seja lá o que são todos babacas. E pior ainda é quando essa babaquice sai do ambiente virtual. Enfim, eu não gosto de Restart, acho uma música pobre e comercial, um estilo bizarro mas nem por isso fico xingando. Afinal, o que não é comercial por aqui? Crespúsculo é um filme que não fede nem cheira, não vejo o motivo de tanto alvoroço. O mais importante é gostar do que lhe agrada, saber curtir o que te faz bem e tirar algum proveito disso para si mesmo, independendo do que dizem ou acham, ou julgam, etc. E ah! Guns é muito bom, está perdoada.


    www.catarseonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho certeza que os garotos do restart não tem nenhum pouco de vergonha dos seus fáns muito pelo aveso eles amam respitão e por isso são o fenomeno que são pela humildade e tbm pela educação e com cuidado pra não fica digitando palavrão na net e achando que ta abafando aff'

    texto horrivel porem o titulo estimula a ler bom parabens pelo titulo e tipo fail pelo textinho !

    www.beijomeliga.co.cc

    a se for entra só pra fala de ortografia nem entra

    afinal net não é nenhuma sala de aula nhe? nem nenhum documento oficial!

    bj

    seu blog tem um visual legal até

    lembrese vc q pediu

    (Curtiu o texto?
    Odiou? <
    Me conte =D)

    ResponderExcluir
  9. Esse final foi magnifico!

    Adoro Avatar - A lenda de Aang. Porém gosto mais da Toph! (minha paixão) Falando do filme, eu também gostei, mas meus amigos ficaram indignados, por que cortaram muitas coisas.

    Bem, fiquei sabendo que não vai ter o segundo filme (Livro da Terra) por que o primeiro foi muito caro e estão achando que não valeu a pena terem feito o livro da agua! (o que vimos). Então não tenha a espectativa de ver a continuação! Ahh, Parece que vai sair AVATAR 2 (o desenho) previsão para 2011.

    Curti seu blog! Passarei aqui sempre!

    Abraço.
    Leandro Hellsing

    ResponderExcluir
  10. Putz, mt interessante gostei gostei, seguindo Bjs (=

    ResponderExcluir
  11. hsuahsua
    Adorei o texto!
    Lembrou-me de quando eu era "Fãs xiita" do Legião Urbana.
    Acho que baseado nessas atitudes podemos descobrir a maturidade das pessoas. Afinal, Cérebro util é usado para coisas uteis. =]

    Voltarei a ler.

    ResponderExcluir
  12. gun's n'roses \o/ muito legal o texto :D
    http://valquiriaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ahá to passando pra dar uma bizoiada!!!
    Realmente tem uma certa fase da vida das pessoas que elas ficam birutas pelo fanatismo exagerado, mas isso é fase mesmo, a pessoa fica porra louca fora da casinha mesmo, mas volta a realidade algum dia.É uma paixão platônica de certo ponto.
    Sobre o Avatar eu vi o filme em casa e eu gostei. E vi gente reclamando do roteiro, mas o que tinha lá é exatamente o que a historia conta. E to anciosa pra ver 3D. hehehe ;)

    ResponderExcluir
  14. discussão por gosto não leva a nada realmente!
    Su fã de Harry Potter, e não assisto nem leio crepusculo de jeito nenhum. Mais nem por isso fico xingando quem gosta pela internet e tal :)

    Um beijo, sucesso sempre.

    http://www.walvitoria.blogspot.com/

    dá uma olhada.

    ResponderExcluir
  15. o titulo é super estranho quando vi pensei o que isso tem a ver?
    Mas você foi ligando as coisas e fez um texto muito interessante, tbm assisto tv globinho, adoro legião e guns.
    Acho que todo fã tem uma visão diferente de cada livro ou desenho que vira filme, por isso é impossivel agradar a todos, mas vou assistir Avatar estou ansiosa.
    Quanto a crepússculo eu li os livros e assisti os filmes, mas não porque virou febre, mas porque gostei da hitoria, e cara essa de esculhambar algm que goste de uma coisa que você não curte é tão estupido.
    seguindo ;*

    ResponderExcluir
  16. Taí,gostei, um blog diferente.

    ResponderExcluir
  17. Nossa, esse Samuel sou eu?!

    Hehehe...

    Sim, sou eu, do Filosofando online.

    Hahha, não esperava meu nome numa postagem...

    ResponderExcluir
  18. Eu nunca ouvi falar desse desenho, mas ouvi falar do filme sim.

    Ainda não vi.

    E você reclamou desses fãs xiitas que não aceitam que falam mal, mas você fez o mesmo aqui em relação ao filme que seus amigos não gostaram.

    Até mais.

    Samuel.

    ResponderExcluir
  19. Mas eu nem sou fã do filme O.õ
    haiuahaiuahiauha
    Eles reclamaram pq eles são fãs do DESENHO, e por isso não aceitaram uma releitura.
    O desenho que é o objeto de adoração, no caso.
    Eu aceito falarem mal do filme, mas falar mal pq ele não tá identico ao desenho, pq foi "um insulto aos fãs" como eu já ouvi dizerem, isso sim eu acho ridiculo. ;)

    ResponderExcluir
  20. Você fez uma comparaçao em seu texto , dizendo que uma pessoa que curti legião urbana se denomina superior , discordo de ti , pelo motivo de que uma pessoa que curti legião cazuza ou até mesmo raul seixas ,não pode ou não suporta ouvir estas modinhas que cada vez gera mais poser .
    legião sempre Legião

    ResponderExcluir
  21. Olá, desculpa estar passando esse recado pelos comentários, mas te indiquei para um selo de qualidade xDD depois passa lá no blog pra pegar, ok??


    http://abaura.blogspot.com/2010/08/segundo-selo-de-qualidade-o.html

    ResponderExcluir
  22. oi ,
    emu nome e viviane e adorei seu blog. ficaria muito feliz se voc~e pudesse seguir o meu tambem:

    aquempode.blogspot.com

    Sobre o post , aprendi uma coisa na vida. respeite o idolo e a admiração dos outros. mesmo que voc~e ache o trabalho desse idolo uma merda. quando eu era adolescente tinha uma menina que me odiava só por que uma vez eu falei mal do backstreet boys. ela era tão fanatica por eles que passou a fazer tudo pra me foder. è impressionante como as pessoas confundem as coisas. a garota se ofendeu tanto como se eu tivesse feito uma ofensa a ela e não aos backstreet boys.

    ResponderExcluir
  23. ha! Smpre fui fã de Guns! Mas nunca fui xiita! (Tipo fans de Restart)

    ResponderExcluir
  24. mtooo fodaaaa, mto iradooo, vc escreve de um jeito mtooooooooo engraçado...

    posta mais p eu poder me divertir...

    e se vc nao gosta de fãs xiitas, pode se matar pq esta fazendo varios com seu blog kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Curtiu o texto?
Odiou?
Me conte =D