segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Independência, Felipe Neto e Tiririca.

Idiota: Pq amanhã é feriado?
Juh: Pq é 7 de setembro.
Idiota: Ahh... E daí?
Juh: Independência do Brasil, cabeção...
Idiota: Não era 4 de julho?

Acreditem... Esse não é um diálogo fictício.
Eu não estou pedindo pra que todos decorem que em 1822 foi declarada a emancipação política do Brasil, às margens plácidas do Ipiranga e ao som do nosso excelentíssimo Pedrinho, até pq nem foi isso que aconteceu mesmo. Seria uma cena um tanto ridícula um cara chegar na frente de um riacho, levantar uma espada e gritar igual uma bicha louca “independência ou moooorte!!!”, como se não houvesse amanhã...
Porém, ignorando a parte da historinha pra boi dormir, o Brasil se tornou independente em 7 de setembro, e isso é o mínimo que o brasileiro deveria saber sobre seu país.
Esses dias eu vi um vídeo do Felipe Neto, onde ele falava sobre as eleições e os políticos. Ele levantou vários pontos importantes, como o interesse real do governo de manter o povo burro e desinteressado pq não convém criar jovens pensantes, entre outros. Li alguns comentários desse vídeo e só forçou ainda mais a minha teoria. É engraçado o quanto a tendência é sempre botar a culpa no governo, nos políticos corruptos e em toda essa palhaçada que vivemos hoje.
- Ah Juh, mas vai dizer agora que a culpa não é dos políticooos?
Nããããããão, filha da puta!
A culpa é tua! É do brasileiro! É culpa do povo mais nojento que eu já vi, pq é um povo hipócrita, que adora dar o seu “jeitinho brasileiro” pra tudo, independente de passar por cima de alguém. Não importa se trocarem todos os políticos que estão agora em Brasília por pessoas escolhidas aleatoriamente pelo Brasil, vai continuar a mesma merda, ou pior. O governo é o reflexo do povo, e o povo tem o governo que merece.
As pessoas reclamam TANTO que os políticos roubam, mas eu duvido que mais da metade dessas pessoas que reclamam devolveriam uma carteira cheia de grana se achassem na rua... De uma forma ou de outra, é roubo também!
- Então quer dizer que os políticos são bonzinhos?
NÃÃÃÃÃO, anta!!! Eles são sim um bando de ladrões, sem o menor pingo de escrúpulo, que estão se fudendo pro povo e só querem saber de encher o cu de dinheiro. O ponto que eu quero chegar é que, a meu ver, não existe nada que diferencie os políticos do povo brasileiro.
Não dá pra deixar de lado que boa parte da culpa do estado de merda que se encontra o país é do povo.
-Ah, mas e o pobre que não teve informação e nem oportunidade?
Me diga um pobre que não teve informação e nem oportunidade que não saiba pelo menos alguns nomes dos jogadores da seleção brasileira de futebol. Não sabe que dia é a independência do Brasil, mas fala sem piscar que a dos EUA é 4 de julho! Se deixa ser completamente engolido pelas informações distorcidas da mídia e do controle.
O povo só cresce no que ele se interessa. É culpa do governo fornecer apenas o que te deixa burro. É culpa do povo aceitar isso e não buscar mais. Se tem condição de divulgar o twitter até chegar no caralho dos mil seguidores, não tem condição de abrir a porra do Google pra pesquisar sobre coisas que realmente importam?
O que mais me irrita é ver uma galera falando “Ah, vou votar no tiririca, como forma de protesto”. Protesto é tua mãeeeee, imbecil! Como que alguém pensa uma porra dessa? Realmente, o presidente vai pensar “nossa, elegeram o Tiririca e a Mulher Melão como forma de protesto, socoooorro!” Isso será apenas mais uma prova da ignorância do povo brasileiro, que aliás está prestes a colocar um país inteiro na mão da maior caroneira que eu já vi e que nunca fez nada na política brasileira, e que simplesmente brotou do chão... “Pruf... Vou ser presidente”.
Ah, to ficando muuuito puta já... Quer saber? Escutem a música “Jeitinho Brasileiro” da minha antiga banda, a letra explica exatamente o que eu to tentando falar aqui, só que de uma forma mais... Inspirada.

Rock Roach - Jeitinho Brasileiro - Dedico ao pessoal que queria ver algum material da minha antiga banda. Ta ai o que vcs pediram =D


Juh.

21 comentários:

  1. Voce é boa. Deveria postar mais...

    ResponderExcluir
  2. Povo mais nojento que vc já viu? Menos, bem menos, quase nada. O texto é bom, mas há exageros. Reveja um pouco seus conceitos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog parabéns e continue assim .
    segue abaixo o meu se você quiser dar uma olhada abraço.'
    http://blogbero.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei demais. Sou puto com o 'jeitinho brasileiro' e tal... Pra esse jeitinho aí, não tem jeito. Tem gente que se orgulha disso, que exporta isso, não é a toa que o 'Zé Carioca' consiguiu colorir as páginas da Disney, com sua malandragem. Legal, né?

    O povo acha isso tão normal, que acaba achando que as poucas pessoas decentes desse mundo, são bestas por não tomarem vantagem nas situações. Mas sabe de uma coisa? Prefiro ser assim.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Eu sei o hino nacional decor!!!!!!!!

    Passa lá no meu blog pelo menos uma vez na vida!

    rs

    Abs!

    Samuel.

    ResponderExcluir
  6. Você demora para fazer postagem, mas quando escreve, escreve bastante.

    Legal.

    ResponderExcluir
  7. eu vou votar no tiririca pq pior que tá não fica!!!!

    +D

    cara vc tá louco vc deu 5 para fúria de titãs?

    o filme merecia no máximo 3, e muito ruim

    direção ruim, roteiro péssimo atuações pífias(se saalva apenas Liaan Nelson e olhe lá)em 3d o filme consegue ser pior ainda!!!

    dos d+ eu concordo com a crítica só flatar ver tekken(sou fã da série)


    O melhor blog do meu .... Bairro
    http://blogdocharque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. mt legal seu blog
    crítica mais do q válida
    parabéns

    ResponderExcluir
  9. Curti geral sua maneira "ácida" de escrever.

    Políticos são ladrões assim como o Povo, porém, eles tiveram mais sorte, em poder roubar mais.

    Vi uma teoria, quando estudei sociologia, que o ser humano é ladrão, é assassino, mas muitos têm medo de ser preso, e por isso "se controlam".


    http://cafezados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Estou vendo que está revoltada com o seu povo... eu também. Mas fazemos parte dele. Nascemos aqui. Porém dificilmente este quadro que vc citou irá mudar. O povo está realmente acomodado, o pão (bolsas) e o circo (copa do mundo) está de agrado da maioria dos brasileiros, que se estivessem na presidência iria fazer pior.

    ResponderExcluir
  11. Vc está meio revoltada..!
    Ameei o blog..!
    seguindo akii \õ
    segue o meu blog lá tmb..

    e comenta..

    bjoO

    ResponderExcluir
  12. Blog muito bom gata.

    Estarei sempre aqui comentando.
    http://www.compresuplementos-aqui.blogspot.com/
    siga-me tbm.

    bjs!

    ResponderExcluir
  13. Postei sobre a farsa do dia da independência..
    nossos posts combinam !
    hahahahaha

    Visita, comenta e siga meu blog ?
    http://oi-naomeolhe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Vida crítica no mundo blog!!!
    Façamos SINASPSE!!!
    Sigo, com orgulho!

    ResponderExcluir
  15. O pior é que essa histórinha do Pedrinho às margens do Ipiranga aconteceu mesmo, claro que num foi por causa disso que o país se tornou independente, foram uma soma de fatores.
    Mas é triste ver que muitos no país nem sabem pq o dia 07 de setembro é feriado, e qual a importância desse dia para o Brasil

    ResponderExcluir
  16. Adorei o texto!!!!! Parabéns pelo blog. Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Bela visão crítica, Juh.
    O que necessitamos é conscientizar esse povo que realmente só coloca a culpa nos políticos, eximindo-se de sua própria responsabilidade!
    Abraços!

    http://comunicationislife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. kkkkkkkk

    Falou tudo. Mesmo trocando a bosta toda, o fedor ainda fica por nossa conta mesmo. A verdade é que falar de política é igual a religião, gastaremos saliva (ou dedos para digitar xD) durante horas e nunca chegaremos a lugar algum já que sabemos que o ser humano, pra ser mais exato, o brasileiro; tem uma forte limitação e uma espécie de... tendência a falta de caráter.

    O jeito é beber para amenizar, afinal, somos brasileiros... Fazer o que? rs

    Ótima maneira de escrever, beijão

    ResponderExcluir
  19. OI gatnha... vi seu blog numa comu do orkut... de divulgação de blogs... num topico de "seguidores" ......
    vc aceita uma simples parceria ?????
    vc segue meu blog q eu sigo o seu
    http://www.pojucaonline.com.br/

    jah tow te seguindo...abraços....
    boa sorte com seu blog aew

    enfin... sobre seu texto...só precisei ler 3 paragrafos pra decidir favoritar este blog e passar aqui sempre....

    se quiser manter o contato add dariogarcez@hotmail.com

    abraços

    vc deveria escrever mais

    ResponderExcluir
  20. =D
    oi,
    amei o coisinh ¨visitantes¨
    e queria botar no meu blog (http://pcarara.blogspot.com/)
    mas nao sei como
    tens como me ajudar ?
    meu email : pedro.carara@gmail.com
    obrigado
    beijo

    ResponderExcluir

Curtiu o texto?
Odiou?
Me conte =D